Vem repercutido declaração do Secretário de Cultura da Prefeitura de Campina, Ronaldo Cunha Lima Filho em desfavor do jornalista, Marcos Marinho que teria repercutido em seu Portal (A Palavra On-Line), matéria do “Estadão”, que publicou notícia relacionada a contratos da empresa da esposa do Secretário com a Prefeitura, que causou, no mínimo, estranheza. 

A informação publicada, não teria agradado o primo do Prefeito Bruno Cunha Lima que ocupa a importante pasta da cultura do município.

Ronaldo Filho usou sua conta no Instagram, e escreveu a seguinte mensagem: “Por uma fatalidade dessa que a vida compôs, merda se escreve com M e Marcos Marinho com dois”. Após a repercussão, Ronaldinho apagou a publicação.

Em solidariedade ao colega de Imprensa Campinense aos ataques sofrido pelo exercício de sua profissão, AMIDI – Associação de Mídia Digital, expediu a seguinte Nota:

Associação de Mídia Digital (Amidi)

NOTA DE REPÚDIO

A Associação de Mídia Digital (Amidi) manifesta repúdio ao ataque pessoal, grosseiro e desrespeitoso protagonizado pelo secretário de Cultura de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, via redes sociais, contra o jornalista Marcos Marinho, do site “A Palavra On-line”.

A atitude consiste em postura de tentativa de cerceamento da cobertura jornalística e a liberdade de imprensa, inaceitável no Estado Democrático de Direito.

Ao tempo que se solidariza com o profissional da mídia digital pelos eventuais constrangimentos causados pela lamentável manifestação de uma autoridade, e, portanto, com responsabilidade pública de zelar pelo decoro da função e o respeito coletivo.

Fonte: Repórter PB


source
Fonte : Repórter PB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio