Auditores do Posto Fiscal Nilson Lopes, pertencente à 5ª Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), apreenderam um caminhão baú, na BR 230, em Cajazeiras, transportando uma carga com mantas, avaliada em R$ 161.616,16, sem documento fiscal. A ação teve apoio da Subgerência de Trânsito 5ª Região, com sede em Sousa, e do Centro de Monitoramento da Sefaz-PB.

Após a parada e abordagem do caminhão baú na BR 230, no município de Cajazeiras, os auditores fiscais constataram que a carga estava sem o documento fiscal.  O caminhão foi levado ao galpão do Posto Fiscal Nilson Lopes para fazer o levantamento e contagem da mercadoria com o objetivo de calcular o ICMS e a multa, que somaram R$ 40.000,00. Os valores já foram devidamente recolhidos aos cofres do Estado.

AÇÕES FISCAIS PERMANENTES – O Sistema de Monitoramento de Controle do Estado tem demonstrado ser uma nova ferramenta de apoio efetiva para as ações da Fiscalização de Mercadoria e Trânsito da SEFAZ-PB. Com ajuda de recursos tecnológicos e monitoramento permanente, a Sefaz-PB tem avançado no combate à sonegação e à concorrência desleal no mercado paraibano nas cinco Gerências Regionais, buscando coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal.

Fonte: Ascom/Sefaz-PB


source
Fonte : Repórter PB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio