O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que o coronel da reserva da Polícia Militar, Ricardo Mello de Araújo, será vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo. 

O anúncio foi feito em um evento que oficializou a extensão da linha 5-lilás do metrô, na zona sul de São Paulo. O governador, Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes estiveram ao lado do vereador Milton Leite, presidente do diretório municipal do União Brasil, o único partido que apresentava resistência ao nome do coronel.

“Todos os partidos concordaram, e é uma coisa super difícil você conseguir nessa convergência, em um número de agremiações tão grande, com visões diferentes, e a gente convergiu para o nome do Mello Araújo. Então a gente agora segue com o Mello Araújo. Vai ser um representante nosso como pré-candidato a vice-prefeito”, disse o governador.

“A gente está muito confortável com isso e eu tenho certeza de que é uma grande aquisição. É uma pessoa que tem identidade com um tema que é muito caro para a cidade de SP hoje, que é o tema da segurança pública”, acrescentou.

A decisão, que envolveu diálogo com os 11 partidos que apoiam o emedebista, foi anunciada em agenda conjunta do governador e do prefeito nesta sexta-feira (21).

Nunes chegou a dizer, na última quinta-feira (20), que o partido preferia outros nomes. Neste caso, de vereadoras mulheres. O prefeito explicou que se reuniu com o presidente do União Brasil Antonio Rueda e com Milton Leite na quinta-feira para garantir que não existia “ruído” com relação à escolha do vice do PL.

Durante o anúncio, o emedebista disse que está satisfeito com o nome, ao ser questionado por jornalistas.

“Lógico. Eu optei por fazer uma discussão com todos os partidos. Nesse processo chegou até a aparecer algum nome que eu falei: esse eu não topo. Então nem apareceu”, afirmou.

“Tenho certeza de que se a gente ganhar a eleição a gente vai poder contar com ele igual ele fez no Ceagesp: corajoso, determinado, não aceita as questões de corrupção, crime organizado.”

Ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e ex-presidente da Ceagesp, Mello Araújo foi o nome indicado por Jair Bolsonaro (PL) — que selou apoio à tentativa de reeleição do atual prefeito.

Quem é Mello Araújo

Nas redes sociais, Ricardo Mello Araújo se apresenta como bacharel em Direito e em Educação Física, além de pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Universidade de São Paulo (USP).

Foi comandante da Rota, a tropa de elite da PM paulista, entre 2017 e o início de 2019.

Em 2020, o coronel foi indicado por Bolsonaro para comandar a Ceagesp, onde ficou por dois anos. Ele deixou a companhia em janeiro de 2023, cinco dias após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio