O senador Efraim Filho (União Brasil) avaliou, na noite desta quarta-feira (31), no programa Hora H, da Rede Mais, que a decisão do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) de não disputar a Prefeitura de Campina Grande este ano deixa o parlamentar com mais espaço para reverberar seu próprio nome em todo o estado visando as eleições de 2026.

“A minha própria eleição para senador demonstrou que não adianta ser forte apenas em uma região, tem que ser forte em todas as regiões da Paraíba para poder alcançar uma vitória como governador, como senador, um posto majoritário. Romero acerta nessa visão, quem ganha é Campina Grande e acredito que a aliança será selada com a indicação para vice”, disse.

Segundo Efraim, Romero deverá indicar o candidato ou a candidata a vice na chapa do prefeito Bruno Cunha Lima (PSDB). Estão sendo cogitados os nomes da esposa de Romero, a médica Micheline Rodrigues; do presidente do Podemos de Campina Grande, Alcindor Vilarim; do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) e do ex-secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul.

Efraim Filho acrescenta que o grupo espera que a indicação de Romero saia até domingo para que a convenção aconteça na próxima segunda-feora.

PORTAL DIÁRIO


source
Fonte
Diário do Sertão

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio